domingo, novembro 20, 2005

BARCAS

Quero fazer deste momento breve
Suave inspiração
E dar, a quem nunca teve
Um sorriso, um abraço, a emoção
Dum querer sem conta, sem medida...
E quero sorver a própria vida
Em bocas sequiosas de paixão...
Quero fazer dos dias que me restam
A festa de viver
E dar,
(Não quero o que me emprestam)
Dar e receber
O amor,
Só por amor, a esmo
Espiral de vidas
Em mim, em ti mesmo
E adormecer
Em braços sem promessas de futuro
E corpos de liberdade plena;
Braços,
Minha Cruz e minha Pena
Corpos de vidas mais além
Ânsias, agonias em vai-vém
De felicidade tão alhena...
Quero guardar deste momento breve
Apenas a canção
Aquela que me dás
Onde voa, leve, suave a inspiração
Fértil seara de amores insatisfeitos;
Quero deixar-te no baú dos sonhos
Os dias mais alegres e ridentes
Com bagos de romã
E incandescentes
Sentidos de miragem;
Quero oferecer-te
Toda esta folhagem
No romper d'alva do solstício
Inverno que bate à minha porta...
Sei que em breve parto
Na aragem
Das cortantes camadas de friagem
Que o Natal nos trás!...
Ó tempos de viver
Se sorvo já
O gélido aconchego, que me importa?
Importa é a Viagem
Que me levará
A outra Margem
E a Barca
Em que Ela se faz!...



Maria Mamede

4 Comments:

Blogger Menina Marota said...

"...Quero guardar deste momento breve
Apenas a canção
Aquela que me dás
Onde voa, leve, suave a inspiração
Fértil seara de amores insatisfeitos;"

E eu guardo as tuas palavras com aquele carinho que elas merecem...porque na Barca da Vida... andamos e vivemos...

Bj ;)

12:53 da manhã  
Blogger José Gomes said...

Finalmente consegui entrar no teu blog.
Só que não tenho a inspiração para comentar as coisas lindas que tu sabes fazer. Não tenho inspiração mas mesmo que tivesse que é que havia de dizer? Que gosto do que tu fazes? Olha que grande admiração.
Faz qualquer coisa que eu não goste para poder descascar em cima de ti... assim não "bale"... à moda do puerto, carago!
Aquele abraço, minha irmã.

3:22 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá "ninos", obrigada, carago.
podem descascar ou dizer bem, pois a crítica se for construtiva é aceitável e até recomendavel.
Muito obbgd.e até sempre.
Beijos da
Maria Mamede

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Nonelectric appliances Retro coffee makers Cisco job advertisement http://www.lingerie-model.info/Cartridges.html Newcastle floppy disk recovery car rental Pharmacy to buy imitrex Generic lamictal for extra savings Coffee maker maintenance Adult image galleries ethnic asian free fetish Endoscopic face lift mid Sandestin beach golf resort destin florida Mathas kitchen Coffee quality coffee makers and product information hydroponics humidifier buick open golf scores

4:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home