terça-feira, dezembro 20, 2005

CONSOADA

É Natal!
Vêm minhas Sombras visitar-me
Na hora crucial do Nascimento;
Chegam alegres, sem dor
E vêm sossegar-me
Ao dizer que acabou seu sofrimento...
Que cor beleza nos fica na luz
Que aroma indizível a perfumar a sala!
E contam que falaram com Jesus
E mostram uma Paz, que nada iguala!...
Todos os que mais amo
E que partiram
Vêm abraçar-me
Nesta noite fria
E até os Anjos no Presépio
Me sorriram
E as luzes, no pinheiro
Fazem da noite, dia...
Vinde ó meus Amores
Sombras queridas
Vinde, chegai-vos à lareira!
Fiquemos aqui adormecidas
Que bom que estais de novo
À minha beira!...
Sei que ficareis por pouco tempo
Que a estada é curta
Mas que importa?
É sempre de magia este momento
Em que atravessais a nossa porta!...
Se não puder ser antes
Voltai o ano que vem;
Talvez eu ainda esteja aqui ...
Mas, se assim não for
É porque estou bem
Quero dizer, bem melhor,
Porque parti!...


Maria Mamede

6 Comments:

Blogger Menina Marota said...

Porque hoje amanheceu Natal, que o espírito perdure sempre em nós.

Deixo um abraço carinhoso e FELIZ NATAL

8:23 da manhã  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Vim com a Menina Marota desejar-te um FELIZ NATAL

Abraço carinhoso ;)

8:24 da manhã  
Blogger Poesia Portuguesa said...

Minha querida, vim dizer-te que te "roubei" este Poema, para colocar no Poesias...espero que não te importes, retirá-lo-ei de imediato, se assim o entenderes.

Um abraço carinhoso e continuação de Boas Festas ;)

7:31 da tarde  
Blogger ☆Fanny☆ said...

Olá Maria Mamede! Vi o teu blog no José carlos Manzano e fiquei feliz por encontrar uma portuguesa.
Eu sou de Lisboa e há bem pouco tempo que me iniciei nestas viagens pelos blogs.

Quanto ao teu poema...é lindo! Sente-se que és uma pessoa muito sensível e com um coração enorme!
Que Deus te abençoe sempre!

Um abraço de estrelas*

Fanny

12:32 da manhã  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Amigas e Amigos, que bom ter-vos por cá, bem vindos(as)...
Obrigada pelos vossos comentários.
Para vós, um beijo em forma de flor
da

Maria Mamede

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Hair loss in beagles Education fir becoming a financial advisor Leva-pak levaquin information Fioricet shipping ups

6:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home