sábado, julho 01, 2006

PREMONIÇÕES

Tenho o olhar cheiínho de horizontes
No peito aberto eu trago a luz do sol
Em meus olhos, quase verdes, cantam fontes
Mágico enleio da alvorada ao arrebol...

Tenho no ouvido, soluços e gemidos
De dor e de prazer, no cais do tempo
E na voz, cantares antes ouvidos
E gritos de revolta e esquecimento...

Tenho nas mãos o gesto e a paisagem
Desenhos a carvão da outra margem
Retratos de quem eu hei-de ser;

E trago marés, no corpo inteiro
E voo de aves e o beijo primeiro
E vidas, muitas vidas por viver!...

Maria Mamede

13 Comments:

Blogger Caritas souzza said...

Olá ! Voltando depois de tanto tempo devido a problemas em meu PC somente agora solucionados.Agradeço sua amável visita em meu blog e desejo a vc um agradável FDS e aceite Bjos doces em seu coração

9:10 da tarde  
Blogger Isa e Luis said...

olá,

lindo lindo o teu entoar da passagem pela vida.


Gostei muito!

Desejos de um optimo fim de semana

Beijinhos

Isa

9:40 da tarde  
Blogger Lmatta said...

Lindo
gostei muito
Beijos grandes

11:24 da manhã  
Blogger Licínia Quitério said...

Sabes, gosto de dizer poemas por aí...
Tens livros publicados?
Um dia, gostaria de dizer um poema teu. Se deixasses, claro.

Beijinho muito grande.
Licínia

12:42 da tarde  
Blogger Amita said...

Um soneto muito belo, querida amiga. Muito, mas muito mais terás para nos cantar como só tu o sabes fazer.
Um bjinho e um doce sorriso

5:46 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá a todos (as)!!!
Agradeço, sempre reconhecida os vossos comentários.

Licínia, tenho realmente alguns livros publicados e será prar mim um prazer ouvir-te dizer poemas meus.
Se quiseres escreve-me para maria.mamede@hotmail.com.

Um beijo a todos(as) desta amiga
Maria Mamede

3:30 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Jorge!
Muito me honra o seu comentário.
Obrigada Amigo.
Envio também beijos e agradecimentos para a Caritas, a Isa e o Luís, para a Amita e ainda para a LMatta.
Fiquei feliz, como sempre, com a vossa visita.

Maria Mamede

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitas, muitas vidas por viver! É lindíssimo o teu soneto. Queremos muitos mais.
Beijinhos

11:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot!
» »

8:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Linda!
Tens aqui um poema fantástico.
Aprendi tanto...
Obrigada

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deves ser um viveiro :)

o soneto é bonito. a sério. gozei porque estou parva

2:02 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

E eu também...Maria.

3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Husky vacuum cleaners refinancing second mortgage uk Hockey puck transducer o-ring Ambien commerical puppies flowers Cyprus 401 k Roulette bd refinance mobile home mortgage

1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home