quarta-feira, fevereiro 21, 2007

É VERDADE O AZUL...

É verdade o azul
no espaço infinito
das coisas aladas...
E o amor a dizê-las
de tantas maneiras
nas bocas fechadas...
É verdade o azul
das coisas dormentes
e tristes da vida
e as sempre ausentes
coisas perdidas
na alma vencida...
É verdade a cor
que o tempo insinua
que no tempo aflora
às vezes amor
que sobe e flutua
e ele leva embora...
É verdade esta dor
de falta, de ausência
de sentir ciúme
e o azul da cor
deste tom demência
que é neve e é lume...
É verdade o azul
no espaço infinito
no eco, no pranto
e esta saudade
que em qualquer idade
cá dentro, dói tanto!...

Maria Mamede

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"É verdade esta dor
de falta, de ausência
de sentir ciúme
e o azul da cor
deste tom demência
que é neve e é lume..."

Os teus poemas são fabulosos Maria Mamede!
Li , reli o teu último livro e fiquei maravilhada. Como diz Ângelo Miranda. " Em Lume, Maria Mamede atravessa- e com ela o leitor- o deserto cheio de vida em que a sua paixão medra e lança âncora nas recordações de uma infância feliz, aí buscando redenção" Só quem teve uma infância feliz pode escrever poesia desta qualidade. Com tanto AMOR! A poesia fará eternamente parte dos meus livros de mesa de cabeceira.
Um beijo enormeeeeeeeeeeeee

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amiga, bom dia! Obrigada pelas tuas palavras sempre tão doces.
Fico feliz, muito feliz porque gostas.

Um beijo enorme da

Maria Mamede

6:31 da manhã  
Blogger lena said...

Maria Mamede, doce Poeta

vir ler-te é um enorme prazer, não me canso de o repetir

"é verdade o azul"

é verdade a saudade
é verdade que existe
é verdade que dói
é verdade que se sente
é verdade o tempo que corre
é verdade o olhar ferir
é verdade a parida
é verdade a procura
é verdade que escreves como ninguém Maria Mamede

tantas verdades e neste momento a mais importante é ler-te sempre

obrigada por partilhares a tua excelente poesia


abraço-te com ternura Poeta

beijinhos para ti

lena

10:04 da tarde  
Blogger Toze said...

Olá Maria, descobri-te finalmente :) Obrigado uma vez mais pela participação ao 2º Desafio.

Calmamente vou aqui, espreitar as tuas palavras...

Beijo

3:16 da tarde  
Blogger Licínia Quitério said...

Ah Maria, como dizes cantando do azul que nos invade. Ocultando brumas. Que privilégio ler-te.

E muito grata pelos teus bondosos comentários.

Beijo grande.

9:33 da manhã  
Blogger Unknown said...

Olá minha Amiga. Como não tenho o seu e-mail deixo aqui o meu agradecimento, atrasado, pelo "Lume" que tão amavelmente ofereceu. Lume que me confortou e aqueceu como sempre sucede com a sua poesia.

Um beijinho com saudade

10:33 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Adoro ler-te. Claro que irei comprar o teu 'Lume' logo que possa. Muitos beijos.

8:27 da tarde  
Blogger Pedro Branco said...

Passo por aqui frequentemente e embalo-me em tão fundos versos de vento. Refresco-me como na água da fonte. A melhor homenagem é, sinceramente, o meu silêncio. De contemplação serena e emocionada.

Beijo.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Maria, é verdade que existe o Azul e nele várias "Marias", incluído você colorindo este espaço de poesia, luz, vida e alegria.
Quanta alegria senti ao ler sua mensagem no meu livro de visitas. Sua poesia maravilhosa, já conhecia boa parte dela, mas sua visita me trouxe ao seu blog. Vou garimpá-lo, muito ler e muito aprender com a grande Maria.
Beijos meus
Emília Possídio

6:59 da tarde  
Blogger Maria said...

Não há idade para a saudade doer...

11:50 da tarde  
Blogger José Carlos Pedro said...

Finalmente cheguei.
E senti o azul no meio de tantas cores
E sonhei e pensei ou pensei e sonhei
Que a cor da vida alivia as dores.
Voltarei.

Um grande beijo.

5:47 da tarde  
Blogger Flor de Tília said...

Passei para te deixar um beijinho, desejar um bom fim de semana e , ah, é verdade, ver se o azul já tinha outra cor.
Um abraçoooooooooooooooooooo

12:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home