sábado, abril 07, 2007

D'OUTRORA

Oiço
como outrora
o cantar das pedras
do rio
à procura da essência
da vida
na ausente brancura
da roupa a secar...
chegam de longe
dessa distância passado
odores e sons
à volta da pedra gasta
onde tantas mulheres
lavaram
a roupa e as mágoas
e onde
tanta vez havia
a magia da voz
em cânticos profanos...
é Páscoa outra vez!
entanto o campo
esse minha lonjura
que o tempo levou
e seus costumes
e suas vozes
e seus ofícios
adormeceu na paisagem
e sei que demorará
muitas gerações
a acordar de novo!...

Maria Mamede

10 Comments:

Blogger A.S. said...

Talvez acorde com novas cores, novas paisagens, novos afectos...mas a mensagem que a Páscoa nos deixa de Paz e Amor, essa, permanecerá imutável através dos tempos!


Um abraço e uma Páscoa Feliz!

4:46 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Desejo-te uma Páscoa feliz.
Beijinhos embrulhados em abraços.

1:36 da manhã  
Blogger Isamar said...

Minha Querida Amiga!

Desejo-te um bom Domingo de Páscoa. Mais um poema muito bonito saído dessa maravilhosa imaginação. Talento, inspiração, trabalho dão resultados divinais.Aqui estão!
Beijinhos muitos

12:16 da tarde  
Blogger Chave da Poesia said...

Bonita essa coisa do "adormecer" e "acordar" num incansável repetir através do tempo... quiçá continue!
Um abraço, Syl

10:01 da tarde  
Blogger Cusco said...

Olá! Espero que a Páscoa tenha sido um momento bem passado.
Mais um belo poema onde eu consigo ver a água a correr, o povo a lavar e a cantar. A miudagem a saltar de pedra em pedra.
Aproveito para agradecer o comentário efectuado ao meu texto e despeço-me com a certeza de que voltarei se
DEUS QUISER

4:27 da tarde  
Blogger jorge esteves said...

A Páscoa é uma Ressureição; aqui, poeticamente...
Abraços!

5:47 da tarde  
Blogger Isamar said...

Minha querida amiga!

Espero que esse campo distante que nos recordas neste poema, renasça nesta Primavera em todo o seu esplendor. Os teus poemas são lindos , minha querida. Leio-os, releio-os com muito gosto.
Lume está um livro que nos põe ao rubro o coração.
Parabéns!
Beijinhos! Bom domingo e uma excelente semana.

9:42 da manhã  
Blogger sonhadora said...

No sonho me embriago com as suas palavras.
Beijinhos embrulhados em abraços

5:41 da tarde  
Blogger A.S. said...

Vai ao POLIEDRO... tens lá uma coisa para ti!


Beijinho

8:47 da tarde  
Blogger Isamar said...

Bom dia,minha amiga!

Procurava um novo poema. Não encontrei! Mas que importa? Saio deliciada com a leitura dos poemas que aqui nos deixas.
Obrigada,Maria Mamede.
beijinhos e bom domingo.

9:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home