segunda-feira, abril 27, 2009

PRECE

Depois de curto interregno, volto aos poemas da minha fase "Medieva" ; por isso aqui vos deixo mais uma Cantiga de Amigo.


PRECE

Meu Senhor de toda a graça
que vejo em mia capela
quando vou ao povoado
me estou em muito cuidado
meu Senhor, pelo cavaleiro
que roubou meu coração...
Vós que sabeis meu segredo
meu Senhor da compaixão
valei-me que bem podeis
na mia grande aflição...
é que não sei novas dele
meu Senhor, donde será?!
Quem sabe se me amará!
Meu Senhor da Benta Mão
deitai mão ao meu amado
que me morro de cuidado!...


Maria Mamede

16 Comments:

Blogger Maria said...

Não tenho jeito nenhum para este tipo de escrita, mas não deixo de imaginar as cenas, os vestidos, os penteados, quando te leio...
Obrigada, Maria Mamede.

Beijinho

9:42 da tarde  
Blogger casa da poesia said...

...quem sabe...se me amará!!!...maria rua...dançando nua...no chão da rua...e para ti...

"the flowers are all right"...!?...

9:50 da tarde  
Blogger Suave toque said...

Minha amiguinha borboleta, a quanto tempo.
Sinto saudades.
Se esse Senhor atendesse nossas preces e nos mostrasse tudo que desejamos. Ele mostra, porém no tempo dele.
Beijos de saudades

Suave Toque

1:18 da manhã  
Blogger Ana said...

Prece a fazer viver o que é apenas imaginação. Leio e sinto.
Um beijo, Maria Mamede.

2:00 da manhã  
Blogger Graça Pires said...

Uma prece de palavras cuidadas e contidas, como se quer neste tipo de poesia.
Um beijo.

10:25 da manhã  
Blogger O Profeta said...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz




Boa semana



Doce beijo

11:40 da manhã  
Blogger Arménia Baptista said...

Muito bonito...deve continuar com o estilo... fica-lhe muito bem!
;-))

bjinhos

12:33 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Mas que bem escreves cantigas de amigo.
Já não lia nada do género há anos.
Gostei muito, parabéns.
Boa semana, beijos.

6:47 da tarde  
Blogger Aprendiz de Poeta said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:39 da tarde  
Blogger Elcio said...

Seria esse amado, "o cavaleiro da triste figura"?

Ao ler essa prece, dele lembrei.

Gostei, voltarei.

www.instantes.blogger.com.br
Este é o endereço q vale ok?

É isso aí.
Bjs

4:39 da manhã  
Blogger Serenidade said...

Maria,

é sempre belo, ler e reler-te, sente-se um aconchego no coração, pois todos nós fazemos, diariamente, preces, embora sejam preces que fogem do dito "normal", mas também considero as mais eficazes.
(Se a Maria Mamede, do blog, se tratar de quem estou a imaginar, creio que em breve nos cuzaremos).

Serenos sorrisos

3:25 da tarde  
Blogger Patrícia said...

Eu fico sempre fascinada com a escrita pois é tão descritiva, tão bela, tão imaginativa... Mas sempre magnífica.

Beijinhos Maria=)
Patrícia

3:29 da tarde  
Blogger Nehashim said...

Sim senhora.
Muitos parabéns.
Eis uma donzela enamorada.

8:11 da tarde  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

QUERIDA MARIA MAMEDE, FIQUEI MARAVILHADA, COM AS TUAS CANTIGAS DE AMIGO... ADOREI!!!
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

10:00 da tarde  
Blogger KrystalDiVerso said...

Hoje é noite de surpresas... não sei bem como comentar... só pode ser uma pessoa muito boa, muito delicada, o que não é muito fácil de encontar nos dias que correm!...
Voltarei com mais tempo e menos sono porque... você parece merecer!

Escolha entre... beijos e abraços

1:01 da manhã  
Anonymous Krystal said...

muito, muito agradável!... Já não é muito fácil encontrar esta forma poética de dar asas ao romantismo declarado de outros tempos!... Quase tenho saudades dos tempos que até nem vivi, mas que aprendi a saborear como se os tivesse vivido!... Tanta nostalgia ao alcance dos sentidos.
Obrigada pelos momentos que aqui passarei!

Boa sorte!

Escolha entre... beijos e abraços

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home