segunda-feira, fevereiro 22, 2010

MAIS QUE UM LIVRO

Queridos Amigos e Amigas, boa tarde.

Antes de tudo, venho agradecer o carinho com que fui presenteada, na noite de apresentação do meu livro, bem como nos dias e horas precedentes e subsequentes a este evento.
Muitos foram também os presentes, com o seu abraço caloroso, que juntamente com as manifestações de afecto, via telefónica, sms e email, fizeram desta noite uma noite de estrelas cintilantes, as da Amizade, a povoar eternamente o meu coração e o meu espírito.
OBRIGADA por isso.
Agradeço também, dum modo especial ao meu querido Amigo José Rui, pela sua magnífica participação musical, que tornou mais bela a noite fria e chuvosa do último Sábado, e juntamente com a apresentação, doce e poética da obra, feita pelo Amigo e Prof. António Oliveira, reforçaram o calor de todos os abraços.

A completar o meu agradecimento, deixo-vos o poema final deste meu livro ora nado.



MAIS QUE UM LIVRO


Este livro que te ofereço, é de mágoa
de paixão, de dor e de martírio
e mais que tudo, ó meu branco lírio
da sede, de quem morre ao pé da água.

Este livro que te dou, sou eu, inteira
nas horas boas e más, no tempo todo
na vida, que vivida deste modo
é mágoa, de não estar à tua beira...

é muito mais que um livro é relicário
é mortalha da minh'alma e é sudário
da amargura que tenho; quanta mágoa!

É muito mais que um livro é confissão
é oleo sagrado, é extrema-unção
pra mim, morta de sede, ao pé da água!...


Maria Mamede

24 Comments:

Blogger José Rui Fernandes said...

Querida Amiga,

Foi com enorme gosto que estive presente!
Com muito prazer juntei as minhas melodias às suas palavras, e desfrutei desse momento assim criado, que tive o gosto de lhe poder oferecer!
Gostei muito de ouvir pela sua voz, as palavras que agora leio ainda com maior prazer!

Conte sempre com a minha música e, principamente, a minha Amizade.

Grande abraço,
José Rui

6:44 da tarde  
Blogger Maria said...

Querida Maria Mamede

Foi com certeza uma tarde recheada de amizade e poesia.
Que pena não haver lançamento do teu livro aqui para a lado da capial, tenho sempre dificuldade em arranjar os teus livros.
Mas como vou ao Porto em Março, pode ser que o consiga na Fnac...

O teu poema tem a qualidade a que já nos habituaste. Por isso gosto tanto de ti.

Um abraço forte, Maria.

6:59 da tarde  
Blogger AnaMar (pseudónimo) said...

Que tenha sido o sucesso merecido.
Um beijo de parabéns.

7:19 da tarde  
Blogger Aquarela said...

Estou a adorar ler os seus poemas... assim como gostei de a conhecer pessoalmente!

um abraço
ana claudia

1:03 da tarde  
Blogger Ana said...

Parabéns, Maria ! Fico contente por todas as manifestações de afecto que recebeste e espero que o livro seja um êxito. O poema que nos deixas é prova de que o mereces !
Vou tentar encontrá-lo, já que infelizmente não pude estar presente.
Um beijo grande.

7:11 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

Parabéns! O soneto é excelente.
Um beijo.

12:17 da tarde  
Blogger Filoxera said...

Que bom que foi uma noite bem passada!
Parabéns, mais uma vez.
Beijos.

10:42 da tarde  
Blogger Luis Ferreira said...

Um momento que deve ter sido mágico e de grande qualidade... quanto ao livro, um sucesso.

Parabéns
Luis

5:00 da tarde  
Blogger Sonia Schmorantz said...

Parabéns pelo lançamento deste livro, quaisquer homenagem foi bem merecida!
beijo, ótimo fim de semana

5:52 da manhã  
Blogger Daniel Fernandes said...

Parabéns pelo seu blog

9:48 da tarde  
Blogger Maria said...

Minha querida Maria

A sessão no Porto é no domingo, dia 7, às 16.00, no Clube Literário do Porto, Rua Nova da Alfândega, 22. É um encontro de quem escreve com os seus leitores, e depois há um recital de poesia do Pedro Branco. É lá que vou estar... e adorava dar-te um abraço. Verás que não sou assim 'menina'...

Beijinho, Maria Mamede

5:42 da tarde  
Blogger Sofá Amarelo said...

Parabéns e desculpa o atraso da visita! Os teus poemas são dos mais bonitos da net. Parabéns!

Muitos beijinhos!!!

3:14 da manhã  
Blogger pin gente said...

queriada maria mamede

foi bom lá ter estado, é bom ter comigo as tuas palavras.
obrigada
luísa

3:54 da tarde  
Blogger margusta said...

Querida Maria Mamede,

...como gostaria de ter estado por lá!

Lindooooo este soneto com que finaliza o livro.

Um beijo de carinho e amizade,
Margusta

10:05 da manhã  
Blogger Aquarela said...

Gostaria de lhe fazer um convite, pois teria imenso prazer em contar com a sua presença na inauguração da minha exposição de pintura no dua 17 de Abril, pelas 15.30h no clube literario.

menti, porque afinal são dois convites, pois estou a organizar uma sessão de poesia para o dia 24 de Abril, no mesmo local, e seria maravilhoso tê-la connosco para assitir e / ou ler alguns poemas...
fico na esperança de a encontrar por lá...

(como nao tenho nenhum contacto de email deixo aqui os meus convites...)

Gostaria se fosse possivel de ter acesso á foto que tiramos juntas no dia do lançamento do seu livro...

bjs
claudia

10:54 da tarde  
Blogger Patrícia said...

Querida Maria, lamento não ter ido à apresentação do livro. Mas gostaria de ter ido, acredita nisso. Espero ir para a próxima. Quanto ao poema, já não é preciso demonstrar todo o meu apreço pelas obras aqui colocadas. Sublime.

Beijinhos Maria=)
Patrícia

9:49 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

E o livro?
Beijos.

12:42 da tarde  
Blogger avlisjota said...

Olá Maria Mamede

Realmente foram umas horas muita bonitas as que passei no lançamento do seu livro. Posso dizer que já o li, reli, adorei e vou continuando a ler. Até porque citando Natália Correia "a poesia é para se comer".

Gostei de ouvir o José Rui, que tocou muitíssimo bem.

Beijos e fique bem!

José

10:32 da tarde  
Blogger QG said...

Olá! Gostaria de convidar vc para conhecer o meu blog! Nele falo sobre uma de minhas paixões: livros!
Vc encontrará críticas literárias, indicações de leitura, novidades na área, notícias interessantes sobre livros e lançamentos, além de textos escritos por mim.
Se gostar e quiser seguir-me ficarei muito feliz!
www.literaturasdomundo.blogspot.com
Deixe um recadinho!
Ah, seu blog é muito bom! Gostei dos posts. Voltarei mais vezes.
Bjos

Obs: Sorte na sua jornada!

2:16 da manhã  
Anonymous alfacinha said...

vim desejar te uma Páscoa cheia de alegrias
saudações de Antuérpia

11:50 da manhã  
Blogger avlisjota said...

Olá Maria Mamede

venho agradecer, ter ido assistir ao "Musicalidade Poética", espero que tenha gostado.

Bjos fique bem e boa semana.

josé

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This opened my eyes!
Hopefully will do the same to you!
Please see before you judge!

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

Money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Importante please pass forward

10:54 da tarde  
Blogger Plínio said...

oi, gostei mto do seu blog,
Eu faço layouts, se você quizer ter seu blog mais personalizado, mais a sua cara... me procure
http://surtosmodeon.blogspot.com/p/portifolio-encomendas-de-layout.html

5:43 da tarde  
Blogger Plínio said...

oi, gostei mto do seu blog,
Eu faço layouts, se você quizer ter seu blog mais personalizado, mais a sua cara... me procure
http://surtosmodeon.blogspot.com/p/portifolio-encomendas-de-layout.html

5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home